quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Festa dos Reis peça de Teatro "O Sapateiro e os Duendes"

Foi apresentado aos nossos meninos a peça o O Sapateiro e os Duendes um conto dos Irmãos Grimm.
A História é a seguinte:
"Era uma vez um sapateiro que ficou tão pobre que só lhe restava um pedaço de couro que só dava para fazer um par de sapatos. Uma noite cortou-os com a intenção de os coser e acabar no dia seguinte. Deitou-se sossegado e adormeceu rapidamente. De manhã ao acordar decidiu meter mãos ao trabalho quando encontrou sobre a mesa o par de sapatos completamente acabado. Ficou espantado e sem saber o que pensar. Pagou nos sapatos e examinou-os estavam uma obra de arte. Daí a bocado entrou um comprador que gostou tanto deles que até pagou mais do que era costume. Assim o sapateiro pôde comprar couro para fazer dois pares. Cortou-os à noite disposto a terminá-los no dia seguinte, mas não foi preciso porque quando se levantou já estavam acabados e não faltaram clientes que lhe dessem dinheiro suficiente para comprar couro para quatro pares de sapatos. Na manhã seguinte estavam os quatro pares acabados e, daí em diante tudo o que deixava cortado encontava pronto ao acordar.Assim o sapateiro ganhou muito dinheiro, podendo até se considerar como um homem rico. Antes da noite de Natal decidiu mais a mulher ficarem á espreita paraverem quem é que os ajudava. Ao bater da meia-noite apareceram dois engraçados duendes , nuzinhos que se puseram a trabalhar com tamanha agilidade e velocidade que só pararam quando tudo estava terminado. Reconhecidos pelo que os duendes lhes tinham feito o sapateiro mais a mulher decidiram coser para cada um deles, uma camisinha, um casaco, uns calções e também um par de sapatinhos paracada um deles. Quando cabarm puseram tudo em cima da mesa e esconderam-se para verem como os duendes recebiam a oferta. Á meia-noite eles chegaram dispostos a trabalhar mas em vez de couro encontraram as prendas.
Ao princípio ficararm espantados Mas logo a seguir muito contentes com as roupas. Puseram-se a cantar e a dançar sobre a mesa e os bancos do sapateiro até desaparecerm pela porta. Os duendezinhosa nunca mais apareceram na oficina do sapateiro, mas também nunca mais tiveram dificuldades. Ele e a mulher foram muito felizes e tiveram sempre êxito em tudo o que fizeram."

A peça foí interpetada por alguns  Pais das crianças, elas  ficaram muito contentes com a surpresa de verem os seus Pais como personagens desta História.


 Aos Pais que queiram fotos indiquem qual o vosso Mail

1 comentário:

  1. Eu gostava de receber as fotografias do teatro! Fiz de mulher do sapateiro!Mandem me por email sff. Madalena Camara pereira

    ResponderEliminar

  ©Template colomboparque Dicas Blogger.

TOPO